segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Orquídea de primeira viagem

          Nessa semana escolhemos falar sobre uma flor belíssima e de fácil trato, a Falaenópolis (Phalaenopsis x hybridus), uma orquídea ideal para quem está começando a cultivar flores. Essa flor nos chamou a atenção por sua singular característica de florescer diversas vezes ao ano e por todo seu  florescimento durar mais de um mês, se tomarmos os cuidados mínimos.

Falaenópolis
 
         Sem a necessidade de uma minúcia no trato , a Falaenópolis não precisa de grandes quantidades de Sol e tampouco de água; Sendo assim, essa orquídea é perfeita para deixar floridos tanto os ambientes com  sombra, quanto os ambientes fechados.  A principal providência a ser tomada é o de se certificar que a planta receberá bastante luz indireta, posicionando-a em lugares claros.
 
Falaenópolis

Falaenópolis
 
          Ao regar você deve ater-se em molhar a terra uma vez por semana. A técnica mais adequada para regar a Falaenópolis consiste em mergulhar o vaso em uma bacia d’água para umedecer fortemente as raízes.

Falaenópolis
 
          Ao regar você deve ater-se em molhar a terra uma vez por semana. A técnica mais adequada para regar a Falaenópolis consiste em mergulhar o vaso em uma bacia d’água e depois deixar essa água escorrer, umedecendo fortemente as raízes.


Falaenópolis
 
Um hábito curioso que se concretizou em São Paulo foi a colocação de diversas Orquídeas Falaenópolis em troncos de árvores pela capital. Em várias áreas residenciais as pessoas que possuem essas plantas doam-nas aos condomínios após seu florescimento, essas doações, por sua vez, são socializadas ao serem instaladas em árvores que embelezam a vista de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário